Dienstag, 22. Mai 2012

De olho na moda praia!

Olá garotas!
Esse poste é especial para as mulheres brasileiras que gostam de curtir uma praia,
têm bom gosto e sabem como se vestir para a ocasiao, e estao de viagem marcada para curtir o verao europeu. Mas atencao!

Hoje, resolvi dar uma voltinha na cidade (à 5 minutos de casa! ;)), e sem a menor pretencao  (!)
entrei na H&M para ver o que havia de interessante, entao como o dia tá lindo, sol brilhando, céu azul,
me inspirou a olhar as roupas de banho, em especial os biquines.
Como todas as antenadas devem saber, os tamanhos dos figurinos mudam muito de acordo com cada
país. Mas a pesar da globalizacao, e a moda dos biquines brasileiros terem invadido com forca o mercado europeu, ainda fico muito decepcionada e me assusto quando vou procurar pecas de baixo, ou seja uma calcinha de biquine que combine com o meu manequin (40!)...aiiii eu quase morrí de rir com minha amiga Katja, que é gerente da loja e, ao ter me visto veio papear um pouco. Falei pra ela que tava olhando meio sem intencao,  só assim, pra ver o que tinha de bonito e pequeno!!! Ela me mostrou uns modelitos meio suspeitos  e nada do meu agrado.

Na H&M e algumas outras lojas, as pecas sao vendidas em separado, o que acho muito legal, pois te dá a oportunidade de combinar e formar o biquine do teu jeito pessoal, quase que exclusivo. Sem contar, que os bojos sao na maioria com enximento, valorizando o busto da mulher, caso ela tenha os seios pequenos, e muitos têm detalhes metalizados, o que dá um charme maior a peca.

Nao tirando o mérito dos modelos (que este ano estao um arraso!!!!) e dos precos que estao muito bons, mas as partes de baixo, sinceramente eu tive bastante dificuldade para encontrar uma que me coubesse decentemente, sem ficar parecendo que eu estava vestindo 4 números à mais!!!Sabem aqueles cacoloes folgados mesmo? E sabem o que? O tamanho que me coube foi o 34!!!  Foi muito engracado, eu ficava na frente das pecas e dava risada, as pessoas deveriam pensar que eu tava ficando doida ou algo assim, mas é que é assustador e, sem exagero, chega mesmo a ser desesperador você chegar a conclusao que tem que comprar um biquine e mandar tirar (no mínimo!) de 3 a 4 cm de cada lado, pra peca ficar legal (nao falo de fio-dental ou biquininho nao!), do tipo pra eu ir pra piscina com a Corina e poder brincar com ela com seguranca, me abaixar sem ficar entrando ou incomodando. Afinal, tenho bom senso...Pois nem se eu quisesse, eu iria achar um biquine miudinho, daqueles que a gente usa pra bronzear mais a área do bumbum.









A moda atual está belíssima, principalmente pra quem quer distribuir simpatia nos lagos ou nas piscinas públicas, mas francamente, deixa um pouco a desejar, quando levamos em consideracao que as brasileiras gostam de valorizar o seu bumbum, e um biquine muito grande fica muito desproporcional.
Claro, é necessário enfatizar que, tudo isso é uma questao nao só comportamental como também cultural. E vale salientar também, que as mulheres européias mais jovens, estao ficando cada vez mais ousadas e mostrando mais o corpo, com menos pudores.

Entao fica a deixa, quem vier passar férias ou curtir o verao europeu, por favor, tragam seus biquines do Brasil!!! 
Beijos ensolarados






















Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen

Um Conto Corrido

07:30 - O Telefone -Alô! -Mãaaae!! Esqueci a mochila de esporte na parada do ônibus! -Corre por favor antes que alguém pegue! -E onde vc est...