Dienstag, 27. März 2012

Reportagem muito interessante da Folha de Pernambuco, para os brasileiros que têm interesse em conhecer os Estados Unidos!

 

PARCERIA

Governo americano anuncia programa para agilizar entrada de brasileiros

Programa Global Entry deve trazer facilidades aos viajantes

26/03/2012 18:18 - AGÊNCIA ESTADO

Paullo Almeida/Arquivo
O embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon
A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil anunciou nesta segunda-feira (26) a abertura para o Brasil do programa Global Entry, para facilitar a passagem pela imigração nos Estados Unidos de brasileiros que viajem a trabalho. O programa possibilita uma "aprovação prévia" do viajante antes do embarque, para que ele evite a fila de controle de passaporte. De acordo com o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, o Global Entry atende atualmente cidadãos norte-americanos, holandeses e mexicanos.

 O anúncio foi feito pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil em evento na Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham). Para que o projeto-piloto entre em vigor, é necessária a aprovação do governo brasileiro. "O programa faz parte dos esforços do governo norte-americano para facilitar viagens de brasileiros aos Estados Unidos", afirma o consulado, em nota.
Para gozar do benefício, o viajante precisa já ter o visto dos Estados Unidos. Ele, então, pode se cadastrar no Sistema Global Online de Inscrição (GOES, na sigla em inglês) pelo site https://goes-app.cbp.dhs.gov/main/goes e pagar uma taxa de US$ 100. Para ser aprovado, o candidato terá de passar por uma análise de seus dados e uma entrevista. Segundo o consulado, a taxa não será restituída mesmo que a solicitação seja negada.

Uma vez aprovado no Global Entry, o passageiro pode evitar a fila de controle de passaportes e procurar quiosques automatizados nos aeroportos norte-americanos, localizados antes da área de imigração. Nesses locais, são checados passaporte, digitais e declaração à alfândega. O sistema, então, emite um recibo e libera o passageiro para recolher sua bagagem. Após aprovação do governo brasileiro para entrar em operação, o projeto-piloto deverá beneficiar inicialmente 150 brasileiros. Os testes devem ser implementados por, no mínimo, um ano e, se aprovado, o Global Entry pode ser estendido a 1,5 mil pessoas.

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen

Um Conto Corrido

07:30 - O Telefone -Alô! -Mãaaae!! Esqueci a mochila de esporte na parada do ônibus! -Corre por favor antes que alguém pegue! -E onde vc est...